sexta-feira, 7 de dezembro de 2012

[Review de CDS] THE SCEPTIC - CHAOTIC (2012)

Já na capa do cd fica evidente o descontentamento de Lander "The Sceptic" (guitarra/vocal), Marcelo Nunes (baixo) e Cipriano Maffei (bateria) com o mundo em que vivemos, afinal, o metal sempre foi muito crítico à sociedade e inúmeras bandas tem como temática a insatisfação ao sistema que o homem criou e virá a criar. E é desta fonte que a The Sceptic, banda de Caxias do Sul, se inspirou para criar seu primeiro full-lenght denominado Chaotic.

O vocal de Lander lembra Bill Robinson (Decrepit Birth) e o instrumental segue a linha death metal praticado por bandas como Morbid Angel, Malevolent Creation e Sinister. O mais impressionante é que o álbum, que tem uma qualidade acima da média, foi feito totalmente de forma independente com a produção de Lander e mixado/masterizado por Fabiano Penna (Rebaelliun - The Ordher). 

Com o cenário lírico consolidado não surpreende ter como abertura do CD parte da trilha sonora do documentário "Zeitgeist" (2007) composta por Peter Joseph. Interligado com a  introdução tem inicio "New Worl Order" que é o ponto alto do álbum junto com "Evolutionary Phenomenom (Psychocenesis II)" e "Worlwide Hypnosis". "Systems Collapse" e "Fake Values Imposed" dão continuidade ao trabalho dos gaúchos com ótimos solos e uma bateria e baixo com  timbres bem encaixados. Fecha o CD "Lifeless", essa com um refrão bem elaborado, "Filthy Race" e "Chaotic".

Apesar de não inovar, a banda faz um death metal bem elaborado visual e instrumentalmente. Fãs do estilo certamente não irão se decepcionar com o caos proposto pelo trio que está buscando cada vez mais espaço na cena metálica do Brasil.

Nota: 8,0

Contato:     
Twitter 
Myspace 

Formação:  
Lander "The Sceptic" (Guitars, Vocals)
Cipriano Maffei (Drums)
Marcelo Nunez (Bass)

Track-list: 
01-New World Order
02-Evolutionary Phenomenom (Psychocenesis II)
03-Worldwide Hypnosis
04-Systems Collapse
05-Fake Values Imposed
06-Lifeless
07-Filthy Race
08-Chaotic

Nenhum comentário:

Postar um comentário